fbpx
BP_Blog_SerraCatarinense

Melhores lugares para conhecer na serra catarinense no inverno

Quem disse que Santa Catarina é feita só de praia e de verão, não sabe o que está perdendo no inverno🍁

Cidades turísticas como São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici são paradas obrigatórias nessa época do ano. Urubici, por exemplo, é uma cidade que quando o inverno chega ao Brasil quase sempre é lembrada. Afinal de contas, a neve é uma companhia constante para os moradores e um convite aos turistas. Se você mora em Porto Alegre, um pouco menos de 424km te separam de uma experiência incrível, porém, com o aumento das chuvas, baixas temperaturas e geada constante, os cuidados precisam ser redobrados com o veículo. Que tal checar alguns itens antes de subir à serra catarinense?

Veja cada item. E o porquê.

Pneus Podem sofrer problemas de deformação, principalmente se não estiverem com a calibragem correta. O ideal é calibrar os pneus todas as semanas para evitar danos causados pelo frio.

Ar-Condicionado Manter o ar-condicionado desligado por muito tempo pode fazer as borrachas de vedação ressecarem, além de danificar a tubulação. Especialistas recomendam ligar o ar entre 10 minutos a uma 1 hora por semana para circular o gás pelos tubos e lubrificar as borrachas. E o mais importante, manter a higienização em dia, para evitar acúmulos de resíduos e, assim, não subir a serra de Santa Catarina com o carro ligado no ar-quente e carregando o veículo de ácaros e bactérias que possam estar alojadas no aparelho. Há quanto tempo você não revisa o ar condicionado?

Limpadores de Para-brisas As palhetas ressecam com mais facilidade devido às baixas temperaturas. Assim, a palheta do limpador, deve ser trocada quando for necessário. E nesse período de chuvas é muito necessário.

Bateria É uma das mais prejudicadas pelo frio, pois reduz a velocidade de reação dos seus componentes químicos. Por isso, é essencial ter cuidado com essa parte do carro nessa época do ano. Com o frio, a velocidade de reação dos componentes químicos da bateria também diminui. Fique de olho no nível de carga, já que o gasto é maior nesta época.

Feita a Revisão de Inverno na Bellenzier, hora de subir ou descer a Serra do Rio do Rastro, que fica ainda mais linda nesse período, para aproveitar as cores e sabores dessa região onde colonização italiana e alemã nos dão verdadeiras delícias enquanto clima e geografia do lugar trazem às selfies um #nofilter TOP.

Rode bem. Bem Bellenzier.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Check-list para Viagem
FAVOR PREENCHER OS CAMPOS ABAIXO

FAZER DOWNLOAD